No dia 26 de novembro de 2021, o ForestFM participou no 9.º Congresso Olhares sobre a Educação, numa edição dedicada, em particular, à educação para a cidadania, no sentido de promover diálogos inclusivos.

Este evento internacional, organizado pela Escola Superior de Educação de Viseu, teve como propósito discutir as problemáticas da educação, mais especificamente, as práticas de investigação e as práticas em diferentes cenários educativos.
Com esta intervenção, em formato virtual, a equipa procurou dar a conhecer os objetivos e enquadramento do projeto. Abordou o papel central que atribui aos mais jovens na recolha de experiências relacionadas com incêndios e na preparação de um programa de comunicação do risco. Explorou o modo como a rádio pode atuar como uma ferramenta social, já que é acessível ao público, familiar à generalidade das pessoas, facilitadora da comunicação intergeracional e adequada à difusão de informação durante os incêndios, mas também como uma ferramenta educativa, devido à sua capacidade de análise discursiva e interpretativa. Restou, ainda, tempo para apresentar as atividades previstas e as que estavam já em curso.
Durante o congresso, outros trabalhos no domínio da educação foram comunicados. As temáticas discutidas foram tão variadas como a inclusão de estudantes imigrantes com Necessidades de Saúde Especiais e em contextos de risco, a perceção dos professores sobre o cumprimento da igualdade de género e o reforço do ensino digital no pós-pandemia.